Loja Virtual Loja Virtual

Frete grátis para Maceió/AL | Entregamos em todo o Brasil

Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Temos muitas histórias esperando por você!

[Detalhes do produto

"É subúrbio isto aqui"

Urbanidade e memória dos moradores do bairro de Ponta Grossa, Maceió-al

[Detalhes do produto 1912–2012 Centenário da Imprensa Oficial de Alagoas]

1912–2012 Centenário da Imprensa Oficial de Alagoas

Para celebrar o centenário, em 2012, da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, o jornalista Fernando Coelho entrevistou ex-funcionários e personalidades da cultura e do jornalismo, além de pesquisar em artigos, livros e jornais da época os acontecimentos que

R$ 20,00 Leia +
[Detalhes do produto 60 ]

60

60 traz uma breve antologia de antigos poemas de Sidney Wanderley, desde Post-húmus (1991) até Dias de sim (2012). A publicação de forte temática existencial marca a passagem dos sessenta anos de vida do autor, em sessenta poemas.

• Esgotado!
[Detalhes do produto A bulha galinácea e os escritos galiformes]

A bulha galinácea e os escritos galiformes

A Bulha é o som cardíaco, manifestação acústica gerada pelo impacto do sangue ao encher o coração de vida. Esse impacto, movimento e sonoridade estão presentes na prosa poética de Tainan Canário.

Leia +
[Detalhes do produto A conformação da Geografia Escolar na Província das Alagoas Oitocentista (1844-1890)]

São as pulsões que a vida alagoana gera em qualquer um que se arisque a olhá-la com resignação e, na maioria das vezes, inquietação.

R$ 30,00 Leia +
[Detalhes do produto A construção social do meia-sola]

A construção social do meia-sola

São dissertações e teses feitas em e fora de Alagoas e sobre ela, tornada objeto da paixão-conhecimento por corajosos, atrevidos e, por vezes contemplativos.

[Detalhes do produto A Escravidão em Alagoas]

A Escravidão em Alagoas

Autor apresenta uma crítica à escravização de negros de origem africana no Brasil Colonial, denunciando a violência e a crueldade do sistema de exploração de mão de obra escrava no país.

R$ 50,00 Leia +
[Detalhes do produto A Fábrica de Bonecos de Olinda e Outras Histórias]

A Fábrica de Bonecos de Olinda e Outras Histórias

Humor arriscado a partir de uma fina ironia é o que compõe estes contos tortos a partir dos quais nasce o livro como um só.

R$ 25,00 Leia +
  • Esgotado!
[Detalhes do produto A Feira]

A Feira

Unindo poemas, crônicas e fotografias, este livro de arte é o resultado dos diferentes pontos de vista de dois artistas sobre a feira municipal de Viçosa.

Leia +
[Detalhes do produto A gata diana da terra do pastoril ]

A gata diana da terra do pastoril

A Gata Diana na Terra do Pastoril é, antes de tudo, uma narrativa sobre o respeito ao outro. Uma gatinha parte em busca de outra vida, cansada das brincadeiras que escuta. Diana e seus amigos nunca mais serão os mesmos.

R$ 55,00 Leia +
[Detalhes do produto A história do soldado]

A história do soldado

Fábula fáustica, traduzida por Marcos de Farias Costa, de mensagem antibelicista. No enredo, o Diabo ludibria o soldado, que encarna a crítica das armas.

R$ 10,00 Leia +
[Detalhes do produto A Ilha]

A Ilha

Considerada a obra-prima de Carlos Moliterno, A Ilha reúne 59 sonetos escritos em linguagem metapoética que apontam para uma simbiose entre criador e criatura.

[Detalhes do produto A ilha da fitinha ]

A ilha da fitinha

Os avós contam para a meninada uma história de amor, cheia de suspense, segredos e sentimento sincero. Em A Ilha da Fitinha, temos como ponto forte o jeito de narrar, com três vozes que se revezam na descrição dos acontecimentos.

[Detalhes do produto A ilha da Fitinha - Para colorir]

A ilha da Fitinha - Para colorir

A coleção Coco de Roda é um selo de livros infantis da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a criação de obras para crianças.

R$ 10,00 Leia +
[Detalhes do produto A Ilha de Laura]

A Ilha de Laura

Uma menina com um olhar mágico, capaz de dar cores e formas diferentes a tudo o que ela mirava.

[Detalhes do produto A Importância de Se Chamar Kurt Russell]

A Importância de Se Chamar Kurt Russell

Reúne 25 textos narrativos bem-humorados que transitam entre a crônica, o conto e o relato autobiográfico.

R$ 25,00 Leia +
[Detalhes do produto A maricultura no desenvolvimento local]

A maricultura no desenvolvimento local

Desafios e oportunidades para a comunidade pesqueira da Palateia, no município de Barra de São Miguel - Alagoas

R$ 30,00 Leia +
[Detalhes do produto A menina de barro]

A menina de barro

O livro conta a história de uma família que morava às margens do rio Mundaú, no interior de Alagoas, e vivia a partir da criação de objetos feitos de barro colhido na beira do rio.

R$ 55,00 Leia +
[Detalhes do produto A menina singeleza]

A menina singeleza

O livro A Menina Singelza conta a história de Marechal Rendado, uma cidade cheia de cores e histórias, onde acontece uma grande confusão entre as rendas e os bordados.

[Detalhes do produto A PESQUISA QUALITATIVA NO CAMPO DA SAÚDE ]

A PESQUISA QUALITATIVA NO CAMPO DA SAÚDE

Interfaces na construção do conhecimento

R$ 15,00 Leia +