Imprensa Oficial do Estado de Alagoas

Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove desconto em diversas obras literárias

Conheça os títulos e coleções em promoção que também são escrito por mulheres

Caroline Oliveira / Ascom
Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove desconto em diversas obras literárias

Em comemoração ao mês das mulheres, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos oferece até este domingo (10), a promoção de 30% de desconto em qualquer livro. São diversas obras, algumas premiadas e escritas também por mulheres, que compõem o acervo literário e incentivam o interesse pela leitura.

Os títulos possuem diferentes segmentos, como poesia, romance, contos, fotografia, literatura infantil, estudos e outros. Coleções como Breno Accioly, Legado e Raízes das Alagoas também estão disponíveis para venda.

A Coleção Mulheres Extraordinárias está incluída na campanha. Ao todo são sete títulos produzidos por escritoras nascidas ou radicadas em Alagoas. Entre elas:

 - Edilma Acioli autora de Razão Mutilada, uma análise dos contos da obra prima de Breno Accioly; 

- João Urso, sob a ótica da Psicologia de Carl Gustav Jung; Heliônia Ceres, escritora de Olho de Besouro, uma apresentação de histórias envolventes e misteriosas com pitadas de terror; 

- Larissa Fontes, autora de O Dom do Segredo, a obra propõe reflexões sobre as relações de negociação do segredo ritual das religiões de matriz africana em Alagoas; 

Dentre outras escritoras contemporâneas, Natasha Tinet também se destaca. Autora do livro “Veludo Violento”, publicado pela Imprensa Oficial. A obra, em 2019, ela conquistou o 2º lugar do Prêmio Literário da Fundação da Biblioteca Nacional na categoria Poesia. Natasha reúne 32 poemas bem-humorados que abordam temas sombrios e triviais do cotidiano.

Com um catálogo diversificado disponível para venda, Clarice Maia, coordenadora editorial, explica a promoção especial para mulheres . “Temos mais de 250 obras, todas estão disponíveis para o desconto, apenas se forem compradas por mulheres. O objetivo é que a gente facilite o acesso à produção literária alagoana, que é muito rica”, declarou.

“É uma excelente oportunidade para os alagoanos, os homens, prestigiarem o trabalho de outras mulheres e, além disso, presentear mulheres”, disse Clarice.

 

DESCONTO

A campanha é válida apenas para as mulheres. Para usar o desconto, basta aplicar o cupom #LEIAMULHER ao finalizar a compra na loja virtual com frete grátis para Maceió, ou na sede do órgão, situado na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.