Imprensa Oficial do Estado de Alagoas

Governo Presente: Imprensa Oficial doa 250 livros infantis para crianças de Maragogi

Doações fizeram parte da programação da Arena Cria, onde também foram realizadas pinturas faciais e distribuição de balões.

Myllena Diniz
Governo Presente: Imprensa Oficial doa 250 livros infantis para crianças de Maragogi

De 18 a 20 de novembro, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos desembarcou no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, para mais uma edição do Governo Presente, ação realizada em conjunto a outros órgãos estaduais e capitaneada pelo Gabinete Civil. Mais uma vez, a instituição integrou a programação da Arena Cria, do Programa Criança Alagoana, com uma série de atividades destinadas ao público infantil.

Nesta edição, a Imprensa Oficial foi responsável pela distribuição de 250 livros da Coleção Coco de Roda, dedicada à literatura infantil e com temáticas genuinamente alagoanas, na versão Para Colorir. Além disso, o órgão desenvolveu atividades de pintura facial, levando a garotada para o universo lúdico dos super-heróis e das animações, e distribuição de balões coloridos.

“Para nós, é sempre um prazer fazer parte do Circuito Cria, que tem um compromisso constante com o desenvolvimento infantil integral, englobando os aspectos físicos, cognitivos e psicossociais, levando em consideração, também, a família e a comunidade. E, mais do que isso, oferecendo aquilo que de melhor fazemos: a difusão da literatura e da cultura alagoana, desde cedo”, destacou o diretor-presidente, Maurício Bugarim.

Maria Clara, de 6 anos de idade, chegou à Arena Cria decidida: se tornar a Mulher Maravilha. “Vim buscar meu livro de colorir e ficar igual à Mulher Maravilha... Aqui está todo mundo animado, eu estou muito feliz!”, reforçou a pequena, que entrou com coroa de princesa e saiu com a força e o empoderamento da heroína mais famosa do entretenimento mundial.