Imprensa Oficial do Estado de Alagoas

Alimente a Leitura: campanha amplia prazo para estimular doação de alimentos ao programa Alagoas sem Fome

Ação idealizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos visa o acesso à literatura alagoana

Caroline Oliveira
Alimente a Leitura: campanha amplia prazo para estimular doação de alimentos ao programa Alagoas sem Fome

A campanha Alimente a Leitura, viabilizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos e apoiada pelo Governo de Alagoas, foi prolongada. A ação, além de incentivar a democratização do acesso a literatura alagoana, viabiliza o incentivo à doação de alimentos para o programa Alagoas sem Fome.

De acordo com Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a proposta pretende incentivar a solidariedade e o apoio entre a comunidade. “Ao apoiarmos os escritores alagoanos, estamos valorizando nossa cultura e ajudando a comunidade a crescer cada vez mais. Quando doamos alimentos para o projeto Alagoas sem Fome, desenvolvido pelo Governo de Alagoas, estamos ajudando quem precisa de fato. Isso faz nossa comunidade mais forte e prova que estamos comprometidos com o bem-estar de todos em Alagoas. Pensando assim, decidimos estender o prazo da campanha Alimente a Leitura”, declara Maurício.

 

 

Para participar, basta estar em Maceió e escolher qualquer livro da lista da campanha, doar 1 kg de alimento não perecível e mais cinco reais. Isso pode ser feito através da livraria virtual ou na sede do órgão, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n - Anexo B, Maceió - AL. Após isso, é só receber o livro no conforto de sua casa, com o frete grátis para entrega na capital alagoana.

 

Livros incluídos na campanha 

 

 

Os títulos disponíveis variam entre clássicos romances, ficção, não-ficção e obras diversas, entre eles o primeiro livro infantil do ilustre autor Jorge de Lima. Intitulado como “O Menino do Mundo Impossível”, os versos discorrem sobre o mundo encantado da imaginação infantil, onde todas as brincadeiras acontecem. 

Destacam-se também nomes como Ledo Ivo, autor da poesia "Calabar"; Breno Accioly, com sua obra-prima "João Urso"; e Carlos Moliterno, com a trilogia composta por "Notas sobre a poesia moderna em Alagoas", "Desencontro" e "A Ilha". Além disso, algumas edições da Revista Graciliano, que conta atualmente com 32 títulos lançados.